Novas turmas do CCJ Recife: Primeiras Vivências

17

SOOOOLTAAAA!!!

Aula número 01: Visita à comunidade.

Assim começamos a semana de vivências com as novas turmas do Centro de Comunicação e Juventude. Na segunda feira (05/08) e hoje (07/08) os educandos de Design e Fotografia puderam conhecer um pouco mais do universo que irão trabalhar nos próximos 4 meses. No primeiro dia demos um giro por Peixinhos, passamos pela beira do Rio Beberibe e vimos como é a realidade dos moradores do local, que mesmo sofrendo com o descaso de quem deveria dar o suporte de habitação, saneamento e infra-estrutura, consegue superar as dificuldades agindo com solidariedade.

Após o passeio pela comunidade o grupo se dirigiu ao Nascedouro, onde os novatos puderam apreciar o trabalho dos educandos veteranos do CCJ Recife. Lá está nossa exposição fotográfica Cidade Abandonada e os produtos da marca Tubarão – Carteiras Ecológicas, realizada pelas turmas de fotografia e design de 2013-1.  Em seguida, ainda no espaço do Nascedouro, fizemos uma roda de diálogo sobre as impressões de cada um dos novos educandos sobre o giro por Peixinhos, o que acabou se direcionando para um debate que passou por variados temas.

Como na terça-feira tivemos feriado em Olinda, retomamos as atividades no dia de hoje (quarta). Desta vez cada educador se reuniu com sua turma para apresentar o cronograma de trabalho do semestre. Apresentamos melhor o foco de cada oficina, destacando a necessidade de se fazer uma comunicação diferente do padrão oficial, que denigre a imagem das comunidades. Finalizada as conversas em separado, as turmas se reuniram para assistir a sessão inicial do Solta Cine, com o filme V de Vingança.  A ideia é realizarmos sessões mensais, internas no nosso espaço e externas na comunidade.

É isso aí, comunicadores, essa foi nossa semana inicial. Com o tempo teremos diversas outras oportunidades de traçar diálogos, ações, participar de eventos e várias outras vivências que são parte do cotidiano do CCJ Recife.

Salve!!!

___________________

Texto: Gabriel Muniz | Imagens: CCJ Recife, Renato Titi

Anúncios
Esta publicação foi postada por ccjrecife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: