Avenida Presidente Kennedy debaixo d’água!

DSCN9214

Bastaram algumas horas de chuva na manhã desta quarta feira (14/08) para o bairro de Peixinhos reviver uma realidade conhecida há anos: A Avenida Presidente Kennedy, famosa obra(da) de engenharia de trânsito, mais uma vez ficou alagada.

Essa é uma situação que nós do CCJ Recife vivenciamos sempre, já que é nesta avenida onde fica o espaço de nossas atividades regulares. O lixo das ruas, o esgoto maltratado, o paviamento degradado, entre outras causas, são os principais fatores que levam a esta triste situação.

E somado ao caos comum do tráfego – onde ônibus passando no lugar dos carros (e vice-versa) e poucos motoristas respeitam o sinal – as consequencias das chuvas agravam os riscos de acidentes, principalmente para pedestres e ciclistas, e também de doenças causadas em decorrência da água contaminada.

Hoje os educadores e educandos do CCJ Recife mergulharam as pernas na lama. Nós estamos procuramos fazer nossa parte trabalhando no sentido de sensibilizar a comunidade em relação aos impactos ambientais das chuvas e do mal planejamento urbano. Mas e a prefeitura de Olinda? Onde está? Pois há anos a situação é a mesma e nada muda. Daqui a pouco eles vêm pedir o nosso voto. Se liga Peixinhos!

 

__________________________

Texto e Imagens: CCJ Recife

 

 

Anúncios
Esta publicação foi postada por Gabriel Muniz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: