Os cães ladram mas o CCJ Recife não Para!!

02

Salve Salve comunicadores!!

 

Estivemos um pouco afastados do blog, mas nunca por preguiça. Na verdade as atividades do CCJ Recife e dos educadores são tantas que sobra pouco tempo para compartilhar o nosso dia a dia.

Mas vamos parar de chorar e mandar as novas:

 

 

STUDIO@RUA – Nossa produtora continua gerando vários produtos. Acabou de sair do forno o documentário sobre a Semana Afro do Daruê Malungo, assista:

Também acompanhamos o grupo de rap Aliados CP (do nosso educando Jefferson Gão) em sua apresentação no programa de TV Interativo, fizemos a cobertura fotográfica. Confira as imagens no final desta postagem.

 

DESIGN – Estamos desenvolvendo um jornal de parede para fixar nas ruas de Peixinhos. O jornal No Muro está fazendo reportagens e entrevistas sobre a questão do lixo na comunidade, mas também damos destaque as iniciativas positivas, como a Biblioteca Multicultural do Nascedouro. Também lançamos a Fanpage do PeixeFolha, a loja verde do CCJ Recife. Assista um vídeo-protesto com o educador Gabriel Muniz.

 

 

FOTOGRAFIA – O educador Carlos Alberto não para quieto. Toda sexta-feira tem ensaios no nosso estúdio com os/as modelos educando/as. Toda semana vamos aprimorando a técnica e realizando ensaios cada vez mais instigados! Veja algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

ARTICULAÇÕES – Nossos educandos veteranos estão participando de diversas atividades: 4 estão participando das oficinas de audiovisual da Oi Kabum!, a convite desta instituição.  Outros 2 também participaram do Workshop Documentário Socio-Cultural, promovido pelo CCBA e mediado pela ONG Diaconia, nossa parceira. E mais, enviamos uma representante para o Encontro Sobre Direito à Educação, que aconteceu no início do mês.

 

ATIVIDADES EXTRAS: As saídas estão sempre acontecendo. O pessoal de design estes dias foi para a beira-rio do Beberibe, verificar como estão as obras de drenagem. Segundo os moradores, paradas… Já a turma de fotografia foi às comunidades do V8 e de Aguazinha tendo como guias antigos e novos educandos. Também aconteceram alguns workshops. Um sobre Jornal Mural, com Nice Lima, que é professora da Faculdade Joaquim Nabuco e outro sobre Fotografia e Comunidade com Renato Titi, fotógrafo, educador, poeta e grande parceiro do CCJ Recife.

 

 

Tá achando pouco? O chicote não para de estralar. CCJ Recife segue firme e forte. Um grande salve aos comunicadores e a educação popular!!!

Esta publicação foi postada por ccjrecife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: